Descubra o poder de um video marketing quando bem usado, aumento de clientela e de lucros.
Muitos de nós não se sentem à vontade usando o vídeo para falar diretamente com nossos clientes e clientes em potencial de treinamento pessoal. O video marketing quebra muitas barreiras.
Eu sei que estou á vontade agora, mas é uma maneira tão rápida e fácil de quebrar barreiras e construir um relacionamento com as pessoas que podemos nos beneficiar se superando.
A mídia social tornou o envio de vídeo mais fácil do que nunca, com o Instagram e o Facebook oferecendo opções de Stories.
Melhor ainda, essas histórias permanecem no ar por apenas 24 horas, então as plataformas dão a elas prioridade na decisão do que seu público vê.
Se você puder ir ao vivo na plataforma, eles até direcionam as pessoas para o seu conteúdo e lhes dão notificações.
Esse tipo de exposição é difícil de obter com conteúdo escrito sem gastar algum dinheiro para impulsionar suas postagens, então vale a pena dominar esse meio – especialmente porque poucos treinadores pessoais estão dispostos a usá-lo em todo o seu potencial no momento.
- O video marketing ainda é sobre a história
Assim como um ótimo conteúdo escrito comunica uma história emocional para o leitor ter empatia, um bom vídeo também é sobre a história. Veja este post sobre a importância dos artigos de marketing. - Para um personal trainer, seu cliente pode querer ver como você monta seu programa de treinamento online, para que um vídeo feito sobre o quê e por que você escolheu um exercício em vez de outro possa ser uma ferramenta realmente poderosa para fazê-lo confiar em seu processo.
Também pode ser usado para demonstrar como executar um movimento com segurança na academia, então, você está educando seus clientes sobre onde eles devem sentir mais o movimento.
Se você se concentrar muito na venda, isso pode ser desanimador para seus espectadores. O vídeo marketing pode comunicar emoções de forma rápida e eficaz, o que o torna uma ferramenta poderosa para o crescimento do seu negócio.
Você pode gravar vídeo de seu smartphone, você não precisa de uma câmera extravagante, tripé ou iluminação.
A qualidade da câmera em smartphones é incrível, portanto, antes de começar, familiarize-se com sua câmera: como alternar de foto para vídeo, como iniciar e parar a gravação.
Tenha um vídeo de teste curto para ter certeza de que sua gravação está captando seu áudio.
- Os primeiros 5 a 10 segundos
Os primeiros 5 a 10 segundos serão vitais para comunicar aos seus clientes sobre o assunto do vídeo. - Certifique-se de comunicar as expectativas desde o início e não demore muito para chegar ao ponto. Se você conseguir despertar a curiosidade em seu espectador nos primeiros 10 segundos, é mais provável que você os mantenha presos pelo resto do vídeo.
Comunicar o valor do vídeo, o que você está oferecendo, o que eles podem esperar etc.
Transmita segurança ao seu público do por que ele deve continuar assistindo. Os vídeos têm uma alta taxa de rejeição quando não conseguem captar a atenção nos primeiros segundos, então tente concentrar sua energia e concentrar-se nos primeiros 10 segundos.
Se você conseguir ficar com as mãos livres durante a gravação e liberar ambas as mãos, isso o ajudará a falar com a câmera com mais naturalidade. Ser capaz de gesticular um pouco pode ajudá-lo a se sentir mais natural e relaxado.
- Deixe sua personalidade aparecer
O vídeo é um meio fantástico para permitir que seus clientes em potencial vejam o que você realmente gosta. Embora você possa se sentir desconfortável por estar diante das câmeras, tente relaxar e permitir que o seu senso de humor apareça no vídeo.
Se você não é uma pessoa naturalmente engraçada, não precisa tentar forçar o humor. Mas permitir que sua própria personalidade brilhe será uma maneira brilhante de seus clientes saberem o que estão ganhando quando compram com você, as pessoas investem em personal trainers, não em treinamento.
Mostre personalidade quando criando seu vídeo.
Lembre-se de que não há expectativa de ser perfeito. Usar histórias que duram apenas 24 horas pode ser uma forma de baixo risco de se acostumar com o vídeo, pois são bastante casuais e ninguém espera que sejam muito polidas.
Você pode até gravar todos os dias para praticar e depois não fazer upload de nada por uma semana ou mais até que você se acostume com sua aparência e som na câmera. Ninguém precisa saber quantas tomadas você teve que praticar!
- Otimização para SEO
Se você estiver hospedando seu vídeo em seu próprio domínio, pode marcá-lo para otimizá-lo para SEO. Você também deve permitir que ele seja incorporado, aumentará a probabilidade de outras pessoas encontrarem seu site por meio do vídeo e verem que outros serviços você tem a oferecer.
Não se apresse no SEO, pois essa é a parte que permite ao Google decifrar corretamente o conteúdo e aprensenta lo às pessoas que procuram esse tipo de conteúdo.
É também o que determina como seu vídeo é indexado na web, portanto, dedicar algum tempo para descrevê-lo minuciosamente pode resultar em um vídeo realmente bem-sucedido.
Use palavras-chave relevantes e escreva descrições e títulos exclusivos. A regra é que, se houver uma caixa para ser editada, isso ajudará na sua classificação no Google, então tente não deixá-las em branco.
- Eduque e divirta seus clientes
Tanto o conteúdo educacional quanto o de entretenimento serão relevantes para seus clientes de qualquer seguimento. Se tudo o que você faz é educar, você se torna seco ou enfadonho. Se tudo o que você faz é brincar e não pode ser sério, eles podem vê-lo como um palhaço e relutar em investir algum dinheiro em seus serviços.
A educação pode ser bem feita na forma de um vídeo ao vivo, onde você escolhe um tópico e fala por até 10 minutos sobre ele. Você pode solicitar perguntas de clientes ou pessoas que estejam interessadas e interagindo com seu conteúdo e respondê-las ao vivo.
Os vídeos também podem criar uma prova social para o seu público. Se você tem um cliente que está feliz em ser entrevistado sobre sua experiência de treinamento pessoal, pode ser uma ferramenta de marketing poderosa.
Espero que tenha gostado deste artigo sobre video marketing, se gostou, compartilhe para seus amigos.